Já parou para pensar o quanto o rastreamento veicular é importante para garantir a segurança de cargas e veículos particulares? A procura por esse sistema tem se tornado cada vez mais comum a fim de evitar incidentes indesejados. 

A verdade é que em um país como o Brasil nem sempre é possível acreditar que estamos 100% seguros, afinal, o número de roubos tem crescido continuamente. Só na capital de São Paulo, no ano de 2021, foram 47.987 registros de furtos.

Em vista disso, o monitoramento de veículos passou a ser uma solução necessária para conter esse tipo de ação. Desta forma, é fundamental saber: como funciona o rastreamento veicular e quais as vantagens em adquirir? Confira a resposta na leitura deste artigo!

 

O que é um rastreador veicular?

O rastreador veicular é um equipamento de geolocalização que utiliza tecnologia GPS por satélite e permite acompanhar a localização de veículos à distância. Através deste sistema, é possível obter informações instantâneas que contribuem para o monitoramento e proteção do veículo.

Além disso, existem também aparelhos equipados com tecnologia moderna e possibilita, inclusive, emitir alertas ou bloqueio completo do veículo para prevenir roubos e trazer mais tranquilidade ao dono do carro. 

 

Como funciona o sistema de rastreamento?

É preciso saber que o rastreamento veicular funciona através da instalação de um aparelho em qualquer tipo de automóvel. Sendo assim, sinais são captados via satélite que sincronizado ao um dispositivo GPS, fornece informações da localização do veículo.

Os sinais são enviados em tempo real, mesmo à longa distância, pode ser conectado a computadores ou aparelhos de celular. Ademais, o equipamento também mantém o registro de todo o comportamento do usuário, assim, os hábitos de direção, como: o tempo que ficou parado, velocidade, locais pelos quais passou, entre outros, são monitorados.

Tenha em mente que o aparelho de rastreamento veicular deve ser instalado por uma empresa ou profissional especialista no assunto, deste modo, é possível garantir um serviço de qualidade e o bom funcionamento do produto.

 

Quais são as vantagens do rastreamento veicular?

Agora que você já sabe como funciona o sistema de rastreamento veicular, também precisa saber quais são as principais vantagens para quem contrata esse tipo de serviço. 

Além de obter a localização exata do veículo, o dispositivo é um aparelho discreto que apresenta dados específicos que são extremamente úteis em casos de furtos e roubos. Já com relação a cargas, acompanha a localização de toda a frota 24 horas e contribui para a segurança de modo que possa reduzir os riscos.

A ferramenta ainda conta com uma tecnologia GPS que traz dados precisos de rastreamento do veículo em tempo real e com rapidez, além disso, também assegura o bloqueio do automóvel em caso de comportamentos suspeitos.

No mais, o custo-benefício vale a pena a contratação, uma vez que não será necessário lidar com a burocracia de seguradoras, já que o apoio de uma equipe de especialistas é garantida para proteger o veículo.

A Inova Rastreamento é uma empresa altamente especializada em rastreamento de veículos e cargas. Nossas soluções utilizam as tecnologias GSM/GPS que permitem o acompanhamento de veículos de forma proativa e eficiente.

Entre em contato conosco e saiba mais como podemos ajudar a proteger o seu veículo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.