A proteção veicular é a solução contra o roubo de cargas e caminhões, além de evitar prejuízos financeiros, é possível impedir a ação de criminosos e estabelecer medidas para a segurança de frota. 

De fato, o transporte de cargas não é uma das funções mais fáceis, principalmente nas estradas brasileiras, consideradas umas das mais violentas do mundo. O motorista precisa ter atenção redobrada com trajeto, e mesmo assim, ainda pode ser surpreendido com práticas suspeitas.  

Por esse motivo, é imprescindível saber como proteger sua carga e conhecer técnicas infalíveis para não ser vítima de roubos e assaltos. Neste artigo da Inova Rastreamento, aprenda a se prevenir e veja como orientar motoristas durante o transporte de cargas.  

 

Por que é importante investir em proteção veicular?

Investir em proteção veicular deve ser a prioridade de qualquer empresa de transporte, afinal, podem ocorrer inúmeros prejuízos não só para o seu negócio, mas para os clientes que confiam a entrega da mercadoria à sua empresa. 

Além disso, situações frequentes de roubo de carga são prejudiciais à imagem do negócio e podem custar muito para reverter, além disso, os motoristas também podem ficar receosos de trabalhar em um ambiente que não investe em segurança e no bem-estar dos funcionários. 

Portanto, você deve saber que um roubo de carga pode causar consequências graves, e até mesmo, elevar o custo de manutenção do veículo por falta de segurança. Sendo assim, é importante garantir a qualidade e eficiência do serviço com todos os cuidados necessários. 

 

Como se prevenir contra roubo de cargas?

Agora que você sabe o porquê deve investir em proteção de cargas, também precisa aprender como se prevenir contra os roubos, por isso, veja nossas dicas a seguir. 

 

Sem dúvidas, conhecer o trajeto é o primeiro passo para garantir a segurança da carga, por isso, evite dirigir à noite e estude bem o caminho, conheça rotas alternativas e saiba quais são os locais seguros de paradas. 

Isso porque, normalmente, os criminosos são organizados e costumam conhecer bem as estradas e pontos de assalto para surpreender motoristas, sendo assim, ter rotas estratégicas contribui para se manter em segurança e evitar o roubo.  

 

O treinamento de motoristas é parte essencial para a proteção veicular, visto que o mesmo estará à frente do caminhão e deve saber como se portar diante da situação e tomar medidas assertivas.

Deste modo, para impedir roubos e assaltos, é fundamental evitar carona a pessoas desconhecidas, manter sigilo sobre a rota e a carga, saber identificar as falsas blitz, comunicar a polícia rodoviária em caso de qualquer ação suspeita, evitar paradas em lugares perigosos e de preferência, viajar apenas no período diurno. 

 

O bloqueador veicular é uma alternativa de segurança para caminhões e cargas. O dispositivo é integrado a ignição e bomba de combustível, quando acionado, o veículo tem os movimentos interrompidos e só pode ser desbloqueado após o comando da central de monitoramento ou da empresa de transporte. 

Ou seja, o aparelho impede que a carga seja roubada, frustrando a ação dos criminosos. Saiba mais como funciona a tecnologia do bloqueador veicular neste artigo que separamos para você! 

 

O serviço de monitoramento é fundamental para auxiliar a empresa na localização da carga em tempo real, em casos de roubos, é possível recuperar o veículo rapidamente. Além disso, o rastreamento permite obter informações detalhadas do trajeto do motorista por meio de relatórios que garantem maior controle logístico. 

No mais, os rastreadores emitem alertas que podem dispersar ações suspeitas, e assim, evitar que o roubo aconteça. É sempre importante não reagir a assaltos, no entanto, investir em segurança é sempre a melhor alternativa. 

Conte com a Inova Rastreamento para ter mais tranquilidade e garantir a proteção do seu patrimônio, a fim de reduzir qualquer prejuízo. Entre em contato e saiba como funciona!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.