Você sabia que investir em tecnologia para o gerenciamento de frota de veículos contribui para a redução de custos e tomada de decisões mais assertivas?

Além de garantir a segurança de quem trabalha com transporte, aumenta também a produtividade, uma vez que a tecnologia se torna um grande aliado durante todo o processo e realiza acompanhamento de operações de forma eficiente.

A necessidade por esse tipo de controle por parte de empresas é crescente para realizar aprimoramentos, prevenir acidentes e prejuízos. 

Com auxílio da tecnologia e de softwares de monitoramento, o gestor tem uma visão macro de tudo o que acontece e isso aumenta as possibilidades de tomar decisões que permitam mais segurança, economia de tempo e dinheiro. 

Sendo assim, com base nas informações mencionadas, se você tem dúvidas do porquê deve investir em tecnologia para o gerenciamento de frota de veículos, acompanhe nosso artigo, vamos esclarecer todas as questões. 

 

Maior controle de operações 

É preciso ter em mente que com o software de gestão de frota é possível ter mais praticidade no controle de operações. Ou seja, tudo o que está relacionado a manutenção, trajetos e consumo de combustível, por exemplo.

O monitoramento através do sistema operacional permite acompanhar vários indicadores conforme a necessidade do gestor. Sendo assim, os relatórios emitem análises de desempenho do veículo que indicam a necessidade de reparos, assim como, acompanhamento do trajeto, identificação de maiores gastos e afins.

 

Garante a segurança de motoristas

A segurança do motorista é fundamental para garantir que todo percurso da viagem seja tranquilo e seguro. Portanto, investir em gerenciamento de frota de veículos permite adotar estratégias para a proteção do condutor e da carga.

Em vista disso, existe também a possibilidade de fiscalizar questões mais legais, como paradas obrigatórias, jornada de trabalho, visto que localizar o veículo durante todo itinerário aumenta ainda mais a segurança contra roubos de carga.

 

Previne contra acidentes 

Outro fato que não pode ser descartado é a questão da prevenção de acidentes, sendo uma das maiores vantagens do gerenciamento de frotas para veículos. 

Quando a jornada do motorista é acompanhada através de um software, é possível identificar todos os comportamentos suspeitos e corrobora para o acontecimento de acidentes. Portanto, o sistema permite a identificação do motorista, excesso de velocidade, uso de celular entre outras ações que podem ser evitadas.

 

Automatização de processos

A tecnologia é fundamental para a automatização de processos e atividades repetitivas. O investimento na gestão de frota, permite que as tarefas sejam executadas com mais praticidade, e que os processos sejam padronizados e os serviços se tornem mais personalizados. 

Além disso, facilita durante o preenchimento de relatórios e informações essenciais, visto que esses dados podem ser colhidos com agilidade evitando, assim que possíveis erros sejam cometidos pelo gestor. 

 

Gestão de frota do jeito mais prático e ao seu alcance

A Inova Rastreamento tem soluções inovadoras para auxiliar no gerenciamento de frota de veículos.

Com o uso de tecnologia, nosso sistema cria alertas para agendamento de manutenções preventivas do veículo, controle de jornada, identificação do motorista e controle para o cumprimento de regras de segurança a fim de reduzir todos os riscos durante a rota do transporte. 

Saiba mais informações com a nossa equipe de veja como funciona. Faça a melhor escolha e alcance os melhores resultados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.