Para garantir maior proteção contra a criminalidade, nada melhor do que buscar alternativas para a segurança pessoal e do patrimônio. No entanto, quando é necessário escolher entre o  rastreador de carros e o seguro, qual é a melhor opção?

Essa é a dúvida de muitas pessoas que buscam uma assistência capaz de evitar furtos e roubos de veículo, visto que conviver com a violência se tornou cada vez mais comum, sendo assim, é preciso se prevenir para não ter prejuízos financeiros.

Por esse motivo, conhecer as possibilidades é imprescindível para contratar o serviço ideal para o seu veículo. Portanto, neste artigo você vai entender como funciona cada opção e quais vantagens proporcionam para tomar a melhor decisão. Então, acompanhe!

 

Como funciona o rastreador de carros?

O rastreador de carros é um dispositivo eletrônico que funciona por meio de um GPS. O aparelho, quando conectado ao veículo emite sinais via satélite que monitora com precisão a localização do veículo. Em casos de roubo, o ativo é recuperado rapidamente.

Além disso, o rastreador também tem outras funções consideradas muito vantajosas, como: controle de trajetos, perímetros de segurança, coleta de dados disponibilizados através de relatórios para gestão de atividades, análise de comportamento de motoristas, testes de eficiência de veículos, entre outros.

Vale ressaltar que, quando o serviço de rastreamento de veículos é contratado com uma empresa credenciada, assim como a Inova, é possível contar com uma central de monitoramento que acompanha o veículo 24h por dia e está sempre preparada para agir em situações suspeitas. 

 

O que é o seguro automotivo?

O seguro é um serviço oferecido por uma empresa seguradora que garante a cobertura do veículo em casos de acidentes, avarias, roubos e furtos, para isso, o dono do carro deve pagar uma apólice mensal que também dá direitos a manutenção corretiva e serviço de guincho.

Mesmo com algumas facilidades, é importante saber que o valor do seguro pode pesar para o bolso do proprietário e apresentar desvantagens de contratação. Neste sentido, é fundamental analisar as cláusulas contratuais e entender melhor o tipo de cobertura oferecida.

 

Diferenças entre o seguro e o rastreador

Embora o seguro e o rastreador de carros tenham uma finalidade parecida, seus objetivos são bem diferentes, veja o porquê. 

Em situações de acidentes, perda total ou batida, o cliente pode ser reembolsado pelo seguro a partir do valor do veículo para não ficar no prejuízo. Entretanto, é preciso pagar pela contratação mensal do serviço ou pelo conserto do carro, se for o caso. Para não sair em desvantagem é imprescindível checar o contrato. 

Já o rastreador de carros funciona diferente. Mesmo que não ofereça nenhuma garantia financeira comparado ao seguro, o dispositivo tem 96% de eficácia na recuperação de veículos, isso porque com sinais captados via satélite e sincronizados ao GPS, o carro é monitorado em tempo real mesmo à longa distância. 

Ademais, o aparelho pode ser instalado em qualquer veículo, inclusive, assegura a proteção contra roubos de cargas por um ótimo custo-benefício. Se você está em dúvida, fique tranquilo, nada impede a contratação dos dois para evitar preocupações.

 

Proteja seu veículo com a Inova Rastreamento

Se você já tomou sua decisão, saiba que a Inova está aqui para te apoiar. Somos uma empresa especializada em rastreamento de veículos, cargas e equipamentos, utilizamos tecnologia de ponta para garantir maior segurança e proteção em todas as operações de transporte de nossos clientes.

Nossas soluções de rastreamento são integradas a um software de gerenciamento que disponibiliza dados de localização do veículo, assim como, também fornece informações de jornada  e comportamento do motorista, controle de gestão de frota, produtividade e muito mais para você ter a melhor experiência de segurança.

Fale com um especialista, conheça mais sobre o rastreamento de veículos e solicite um orçamento sem compromisso! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.