O monitoramento veicular se tornou uma opção de segurança para muitos brasileiros, isso porque, com o aumento da violência no país, é fundamental ter alternativas para se prevenir com relação a roubos de veículos. 

À vista disso, o rastreamento de automóveis pode garantir maior proteção e tranquilidade ao dono do carro. Com a utilização de tecnologia GPS, o monitoramento é feito à longa distância e o acompanhamento é realizado por uma central que está à disposição 24 horas.

Investir em segurança nunca é demais, por isso, se você está pensando em considerar essa opção, separamos 5 vantagens do monitoramento veicular. Acompanhe a seguir!

 

5 vantagens do monitoramento veicular

O monitoramento veicular é feito por um aparelho de geolocalização que funciona através de tecnologia GPS que envia para um aparelho de computador ou aplicativo de celular dados precisos de rastreio do veículo.

O aparelho se tornou muito procurado tanto por cidadãos comuns quanto empresas, que podem usufruir de inúmeras facilidades, como: segurança, monitoramento de desempenho de equipamentos e gestão de produtividade.

Além disso, o dispositivo proporciona mais vantagens, trouxemos algumas para você conferir! 

 

1- Localização do veículo em tempo real

O serviço de monitoramento veicular acontece por meio do GPS que transmite informações via satélite, quando o aparelho é instalado no automóvel, repassa informações do veículo em tempo real para a central de monitoramento.

Em situações de roubos ou furtos, o proprietário avisa a central e comunica as autoridades responsáveis para a recuperação do veículo. Os dados são transmitidos à longa distância e o motorista pode ter acesso, inclusive, via aplicativo.

 

2- Reduz o valor do seguro

Com o sistema de rastreamento, o valor do seguro acaba reduzindo em até 25%, isso porque, o dispositivo conta com uma tecnologia que garante a segurança do veículo, portanto, após a instalação as seguradoras acabam economizando, visto que em caso de prejuízos, a mesma deveria pagar pelo custo do serviço e rastreio do veículo.

Sendo assim, o monitoramento acaba sendo mais vantajoso para o consumidor que pode não pode arcar altos custos de cobertura para a proteção do veículo. 

 

3- Contribui para o monitoramento de frota

Uma das maiores preocupações das empresas é o roubo de cargas que costuma causar um enorme prejuízo financeiro. No entanto, com o monitoramento veicular é possível rastrear toda a frota em tempo real. 

Além disso, em caso de comportamentos suspeitos por parte do motorista é possível tomar providências rapidamente, como, por exemplo: solicitar o bloqueio total do veículo e identificação do motorista, assim, a carga pode ser recuperada com facilidade.

 

4- Melhora a logística das empresas

Após a instalação do dispositivo, os proprietários conseguem ter controle de toda logística do carro e equipamentos. Os veículos são monitorados através de um sistema que fornece informações de localização, quilometragem, data e horário, desta forma é possível saber como está o desempenho do motorista. 

Ademais, o aparelho também permite saber se há a necessidade de reduzir custos, acompanhar de perto a segurança dos veículos durante o tráfego e tomar decisões assertivas com relação ao serviço de transporte para se tornar cada vez mais seguro e confiável. 

 

5- O custo é acessível 

O aparelho de monitoramento veicular tem um preço bastante acessível, a mensalidade varia em torno de R$60 a R$150 e as pessoas que contratam não precisam gastar altos valores com seguro para o veículo. 

Aliás, o preço gasto comparado a combustível, custos de manutenção do carro, entre outras coisas é muito inferior, além disso, o contratante tem uma central de monitoramento à disposição 24 horas durante 7 dias na semana, é um investimento muito válido!

A Inova Rastreamento trabalha com tecnologia GPS para o monitoramento de veículos que permite acesso às informações mais importantes para a proteção do seu carro. Fale com um de nossos especialistas e saiba mais como funciona

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.