Engana-se quem pensa que rastreamento seja apenas para carros de passeio e cargas pesadas. Apesar de ser mais comum, é necessário também falar sobre rastreador para equipamentos, que serve não só para garantir a proteção, mas para colher dados.

É fundamental saber que o monitoramento de máquinas e equipamentos é um investimento, afinal, a segurança de ativos deve ser prioridade, assim como, estar preparado para evitar prejuízos financeiros em casos de roubos e furtos.

Portanto, se você tem dúvidas do quanto o rastreador para equipamentos pode ajudar a garantir a segurança do patrimônio e a produtividade do negócio, neste artigo da Inova Rastreamento, vamos esclarecer todas as questões. 

 

Por que usar rastreamento em equipamentos? 

O rastreador é um dispositivo que utiliza tecnologia GPS para monitorar não só a localização de veículos, mas também de equipamentos e maquinários. O aparelho monitora em tempo real e de qualquer lugar, além de colher informações necessárias essenciais para acompanhamento e tomadas de decisão.

O rastreamento para máquinas industriais, agrícolas e equipamentos de alto custo, que dizem respeito ao patrimônio de uma empresa, vem ganhando muita importância no mercado, devido à alta tecnologia usada que promete mais segurança, agilidade e economia.

Isto é, permite verificar se todos os processos e protocolos necessários para qual foi designado foram cumpridos, garante a localização exata do ativo e a redução de custos, contribuindo para a boa gestão de equipamentos.

 

Proteção de ativos

Quando o assunto é proteção de ativos o rastreamento se torna uma excelente opção, isso porque, as empresas que alugam materiais para serem usados em indústrias e ambiente rural, nunca têm a total segurança do produto. 

Portanto, com o rastreador para equipamentos não é preciso se preocupar com roubos, furtos e extravios, a tecnologia utilizada garante a localização exata da máquina, o que permite reduzir custos com seguros e burocracias para a recuperação do ativo.

 

Monitoramento de desempenho

Quando o dispositivo é instalado no equipamento, através de um software a máquina tem seu desempenho monitorado e informações coletadas para gerar relatórios, que permitem verificar o estado e rendimento do equipamento, e se precisam de reparos ou não, assim como quais clientes foram atendidos.

Além disso, o rastreador também monitora o deslocamento, o trajeto realizado e por quanto tempo foi utilizado, tudo isso à longa distância e através de um aplicativo de celular, permitindo mais segurança e maior confiabilidade.

 

Gestão de produtividade

O rastreamento para equipamentos garante um gerenciamento mais detalhado. Os donos dos maquinários podem controlar a produtividade e rendimentos através de relatórios que colaboram para tomar decisões com base em informações reais. 

Ou seja, podem controlar melhor os custos com relação à manutenção, direcionar  investimentos para a segurança do equipamento e economizar mão de obra com a programação de operações, já que a tecnologia utilizada pelo rastreador possibilita colher dados precisos.

 

Rastreador de equipamentos: solução completa para você

Se preocupar com a segurança do patrimônio é fundamental e investir recursos para mantê-lo protegido deve ser prioridade, afinal, quem quer ver seus equipamentos parados ou deteriorados por falta de tecnologia e segurança?

Tenha em mente que o rastreador para equipamentos é um grande aliado e assegura bons resultados, inclusive, para o gerenciamento dos negócios. 

A Inova Rastreamento é a melhor empresa de monitoramento do mercado, que oferece soluções completas para seus equipamentos como compressores, geradores, equipamentos agrícolas e outros tipos, assim, você pode ter mais tranquilidade com o seu patrimônio. 

Fale com um especialista, solicite um orçamento sem compromisso e conheça os benefícios que pode proporcionar a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.