Quando o assunto é a segurança contra roubos e furtos de veículos, investir em tecnologia se torna uma necessidade, e para isso, o bloqueador veicular pode ser uma grande solução.

O dispositivo que funciona de maneira muito simples, é uma alternativa de proteção de cargas para grandes empresas de transporte que são alvos de crime e carros de passeio, isso porque o aparelho bloqueia o veículo e impede que o mesmo seja levado, causando prejuízos ainda maiores. 

Deste modo, se você está em busca de uma segurança a mais para o seu patrimônio e se prevenir contra a ação de criminosos, confira neste artigo da Inova mais informações sobre o bloqueador veicular e se realmente vale a pena o investimento. Continue a leitura!

 

O que é o bloqueador veicular?

O bloqueador veicular é um dispositivo eletrônico integrado à ignição e ao combustível, que interrompe os movimentos do veículo e impede que saia do lugar.

O aparelho é controlado remotamente por uma central de monitoramento ou aplicativo de celular que só o proprietário do veículo ou a empresa de transporte tem acesso e pode bloquear e desbloquear.

Embora o sistema seja simples, deve ser instalado por profissionais credenciados para não causar danos graves ao veículo, já que estão ligados diretamente ao circuito.

Além disso, também é recomendável a utilização do rastreador veicular para a localização e recuperação do veículo em caso de roubo. 

 

Como funciona o bloqueador veicular?

O dispositivo quando conectado ao veículo e acionado, emite sinais que bloqueiam a comunicação entre o motor de partida e a gasolina, isso impede que o veículo se mova e caso esteja em movimento, o carro reduz a velocidade até parar totalmente.

Durante uma ação suspeita, a central de monitoramento ou o dono do veículo pode ativar o bloqueador e impossibilitar que o ativo chegue a uma longa distância, isso garante a segurança além de prevenir acidentes.

Quando o veículo é bloqueado, seu funcionamento é ativado através de uma solicitação no sistema, do contrário, caso ainda assim permaneça parado, é necessário um técnico para remover o aparelho. 

Diferente do rastreador de veículos, o bloqueador apenas impossibilita que o carro se desloque em caso de roubos, já o rastreador permite o monitoramento veicular e garante mais vantagens de segurança, controle de logística e produtividade. 

 

Quais são as vantagens e desvantagens? 

O bloqueador veicular é uma alternativa de proteção, o dispositivo é conectado ao circuito do veículo, por esse motivo, deve ser instalado por uma empresa habilitada. Dentre as vantagens do dispositivo é possível considerar: 

 

No entanto, o bloqueador veicular também pode apresentar desvantagens envolvendo a segurança em caso de uso indevido. Veja quais são: 

 

Vale a pena investir no bloqueador veicular?

Afinal, vale a pena ou não investir no bloqueador veicular

O dispositivo é uma boa alternativa contra roubos e furtos, além de ser bem acessível. No entanto, como afirmamos no início, a instalação deve ser feita por um profissional certificado e o produto deve ser original para não danificar o veículo.

Contudo, quando adquirido junto a um rastreador, proporciona uma segurança completa, visto que o monitoramento é eficiente, a localização é feita em tempo real e ainda fornece um relatório que contribui para a gestão de frota e atividades da empresa, entre outros. 

Para a segurança dos bens, todo cuidado é fundamental e o bloqueador é uma opção efetiva e econômica para preservar seu bem.

A Inova Rastreamento tem soluções com tecnologia de ponta para zelar pelo seu patrimônio e garantir a segurança com eficiência. Entre em contato e conheça mais detalhes! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.