Investir em tecnologia é uma grande solução contra o roubo e furto de veículos. O bloqueador veicular atua com precisão na hora de garantir a segurança. 

O dispositivo é uma alternativa para a proteção de cargas que são alvo de criminosos, pois o aparelho bloqueia e impede que o veículo seja levado.

Além disso, o próprio gestor ou a central de monitoramento pode controlar o dispositivo de forma simples e prática.

Sendo assim, se você procura uma solução para segurança do seu patrimônio, confira neste artigo da Inova mais informações sobre o bloqueador veicular. 

 

O que é o bloqueador veicular?

O bloqueador veicular é um dispositivo eletrônico integrado à ignição e ao combustível, que interrompe os movimentos para o veículo não sair do lugar.

Apenas o proprietário do veículo ou a empresa de transporte pode controlar o aparelho, ter acesso a informações e acionar a ferramenta.

Embora o sistema seja simples, somente profissionais credenciados devem instalar para não causar danos graves ao veículo, já que estão ligados diretamente ao circuito.

Além disso, também é recomendável a utilização do rastreador veicular para a localização e recuperação do veículo em caso de roubo. 

 

Como funciona esse dispositivo?

O dispositivo é conectado nos sensores do veículo e emite sinais que bloqueiam a comunicação entre o motor de partida e a gasolina.

Isto é, o veículo perde os movimentos e caso esteja em movimento, o carro reduz a velocidade até parar totalmente.

Durante uma ação suspeita, é possível impedir que o ativo chegue a uma longa distância, isso garante a segurança além de prevenir acidentes.

O dispositivo é desbloqueado após acionar o sistema, no entanto, caso o carro permaneça parado, é preciso que um técnico remova o aparelho. 

O bloqueador apenas impossibilita os movimentos, porém, o rastreador tem mais vantagens de segurança, além de monitorar o veículo, controla a logística e a produtividade. 

 

Quais são as vantagens e desvantagens? 

O bloqueador veicular é uma alternativa de proteção, o dispositivo é conectado ao circuito do veículo, por isso, deve ser instalado por uma empresa habilitada. 

Dentre as vantagens do dispositivo é possível considerar: 

 

Entretanto, o bloqueador veicular também pode apresentar desvantagens envolvendo a segurança em caso de uso indevido. Veja quais são: 

 

Vale a pena investir no bloqueador veicular?

Afinal, vale a pena ou não investir no bloqueador veicular? O dispositivo é uma boa alternativa contra roubos e furtos, além de ser bem acessível. 

Mas, como afirmamos no início, apenas um profissional certificado deve fazer a instalação e o produto deve ser original para não danificar o veículo.

Contudo, quando adquirido junto a um rastreador, proporciona uma segurança completa, visto que o monitoramento é eficiente e a localização em tempo real.

Ainda assim, fornece um relatório que contribui para a gestão de frota e otimização de atividades da empresa, entre outros. 

Quando o assunto é segurança de bens, todo cuidado é fundamental, e o bloqueador é uma opção efetiva e econômica para preservar seu bem.

A Inova Rastreamento tem soluções com tecnologia de ponta para zelar pelo seu patrimônio e garantir a segurança com eficiência.

Entre em contato e conheça mais detalhes! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.